Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Certeza do Amanhã


            Quem nunca sonhou com a certeza do amanhã? E com ela a possibilidade de viver sem ansiedade, dúvidas, insegurança, medos e outros monstros.
            Ainda muito novo, por um motivo que ainda não sei explicar totalmente, mas que chamaria de fé pueril, eu crescia com a certeza do amanhã. Não com a certeza de coisas, fatos, momentos, decisões e pontos finais, mas com a confiança de que o essencial, aquilo que toca a alma do ser humano, sempre estaria me esperando no amanhã certo.
            Lá se foi um hoje após o outro. Colecionei anos, coisas, fatos, momentos, decisões, pontos finais e muito do que considero essencial. Apesar da alma tantas vezes tocada, curiosamente não me livrei dos monstros. Ironicamente, de tempos em tempos minha certeza do amanhã desvanece. A despeito das lembranças do que tive, aquilo que me falta parece distante. Fico cego para a fonte da vida e me sinto desconectado.
            Saudades do sossego e fluidez da juventude. Saudades de uma época em que podia olhar para o amanhã da rede da varanda, deitado. Sinto falta dos anos em que não precisava subir por horas o cume de uma montanha nevada para encontrar a certeza do amanhã.

Um comentário:

  1. Cris diria aquela velha história, da semente que insistiu diante do nada por não saber que haveria flor, e assim fazendo, tornou-se fruto. Transmutação.
    Mas é Dóris quem diz: ame seus monstros, pois eles ajudam a fazer de você quem você é.
    Parabéns! Lindo o seu blog!

    ResponderExcluir