Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Abraço


*Poema dedicado a amiga que sofre


Conheço esse lugar
Caminho da dor, da perda
Dor dilacerante, aguda
Grito sufocado, Deus escuta?

Calçado quase sem solado
Guardado no armário
Cajado desgastado.

Hoje observo de fora
Crendo conhecer
As bifurcações de outrora.

Pensei em ser seu guia
Ah que grande utopia!
Pois você sabe minha amiga
A vida não avisa
Sem mais nem menos improvisa.

Você se vê enredada, presa
Nesse caminho descampado
Horizonte nublado
Que sequer escolheu.

A vida dá e tira
É seu sistema
É sobrevida.

Pois sobreviva
E viva!
Não se exaspere com a frustração
O caminho da dor
É pro vencedor
Pra quem tem coração.

Ora, que ilusão
Ser o guia, que pretensão!
Sua dor reflete minha impotência
Pouco posso contra o gigante da existência!

Discursos, teorias
Experiências compartilhadas
Filosofia.
Meros paliativos que se dissolvem
Ao chocarem-se contra o muro da angústia.

Eu sei, eu sinto
Já estive lá
Me identifico
A ferida está sangrando.

Enquanto estiver nesta estrada
Meus braços estarão abertos pra você.






Nenhum comentário:

Postar um comentário